segunda-feira, novembro 19, 2007

Sond/Result: Que género cinematográfico o Cinema Português devia explorar mais?

Caros cinéfilos,

A sondagem que o Cine7 finaliza hoje pedia aos nossos visitantes que votassem no género de filmes que gostariam de ver mais explorado no cinema português.

Assim sendo, e após uma “luta renhida” entre as várias opções, é fácil concluir que há dois tipos de filme que os visitantes do blog gostariam que a sétima-arte portuguesa criasse com uma maior frequência: Terror e Erótico. Cada um obteve um total de 11% da sondagem; embora, a nível de votos, o primeiro tenha reunido um maior número (226) em comparação com o segundo(210).

Enquanto isso - e num resultado que podemos classificar como terceiro-lugar -, a Comédia e a Acção foram apontadas por 8% das visitas (168 e 150 votos, respectivamente). Já a Animação e a Aventura empataram não só em percentagem como em número de votos, reunindo cada género um total de 124 votos, ou seja 6% da votação.

Por sua vez, os populares géneros de Suspense, Comédia-Romântica, Ficção-Científica e Drama alcançaram cada um 5% desta pesquisa (105, 108, 93 e 91 votos); ao passo que géneros clássicos como Thriller, Musical e Romance foram escolhidos, mutuamente, por 4% dos votantes (84, 84 e 83 votos). Enquanto isso, e com resultados pouco significativos em comparação com os outros géneros, ficaram as opções Fantasia, Histórico e Policial, cada um com 3% da sondagem (69, 67 e 66 votos).

Já no final desta recolha de opiniões, e sem grande surpresa, ficou o género Documentário com apenas 2% (41 votos); enquanto que Trash e Biopic revelam-se os géneros menos populares entre os visitantes do Cine7, com apenas 1% cada um (28 e 19 votos).

O Cine7 informa ainda que já está a decorrer uma nova sondagem: Filme Favorito de Tim Burton? e que visa saber qual a vossa película predilecta deste realizador norte-americano.




Cumprimentos,

® Equipa

2 Comments:

At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Felizmente, novos realizadores e mesmo os veteranos estão a apostar em novos géneros e a dinamizar um bocado a coisa. Neste questionário, confesso que gostaria de ver o genero "histórico" ou "biopic" com mais votos. A História de Portugal está recheada de grandes histórias, que dariam grandes filmes épicos. Falta dinheiro e vontade, claro. Para não falar das grandes personalidades que a nossa História tem mostrado, que daria excelentes biopics.

Cumprimentos,
André

 
At 10:59 da tarde, Blogger Flávio said...

Por mim, qualquer género serve, desde que seja bem feito.

 

Enviar um comentário

<< Home