sábado, maio 27, 2006

Herbie: Prego a Fundo

Título Original:
"Herbie: Fully Loaded" (2005)

Realização:
Angela Robinson

Argumento:
Thomas Lennon & Ben Garant

Actores:
Lindsay Lohan - Maggie Peyton
Michael Keaton - Ray Peyton Sr.
Matt Dillon - Trip Murphy
Breckin Meyer - Ray Peyton Jr.


Maggie Peyton (Lindsay Lohan) é a nova proprietária do velhinho carro número 53, um carocha com vontade própria e que regressa agora com novos truques e que se prepara para correr em Nascar.

Herbie foi o mote para quatro filmes da Disney que tiveram um relativo sucesso nos anos 80 e princípios dos anos 90 e que teve inclusivé direito a uma série televisiva - The Love Bug - em 1997. E se os primeiros filmes primavam pela originalidade, esta nova versão de 2005 apresenta-nos novos protagonistas (para além do carro) e tira partido de melhores efeitos especiais do que os existentes há uns anos atrás. E infelizmente, as novidades ficam-se por aqui...

No entanto, há que dar destaque a alguns aspectos positivos. Em primeiro lugar, a ligação entre as diferentes versões de filmes do Herbie feita através do genérico inicial do filme foi bem conseguida, pois consegue mostrar toda a evolução do carro: as vitórias, as derrotas e todas as façanhas conseguidas pelo carocha 53. E depois há o mais óbvio: Herbie continua um carro extremamente divertido e é o maior motivo de riso e diversão neste filme, seja através das suas acções ou através dos seus sentimentos. Enfim, carros como este não há muitos!

Quanto aos aspectos negativos existem alguns e quase todos ligados ás personagens. Tal como noutros filmes da Disney, estas personagens são demasiado estereotipadas e não evoluem, principalmente Trip Murphy interpretado por Matt Dilon. A juntar a Dilon temos Michael Keaton, um actor claramente abaixo das suas capacidades nesta produção.

No papel principal, a bela Lindsay Lohan cumpre minimamente e destaca-se bem na cena em que se encontra de mini-saia em frente a um carro á noite e toda iluminada por holofotes...era tudo a assobiar no cinema e a cantar a já famosa música do Herman José "És tão boa, és tão boa!". Como diria um amigo meu: "Herbie - Prego A Fundo? Prego a fundo mas era com a Lindsay Lohan!" Quero dizer com isto que a Disney bem tentou conseguir esconder o que de melhor tem a jovem actriz, mas o que é bom é para se ver e vê-se sempre!

Concluindo, Herbie: Prego a Fundo é simples e típico filme da Disney e que foi realizado com o intuito de ser visto em família num fim de semana á tarde. E se não for levado demasiado a sério, até consegue proporcionar alguns momentos divertidos.

® Mário Lopes

3 Comments:

At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ola eu sou o João grilo pela primeira vez que vim ofilme apaixoneime por ele.Eu tamnho o filme todas as noites o veijo.
O Herbie éum escpetaculo
BEIJOS para o Herbi e a MEGI.

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi...adorava saber os nomes das musicas que fazem parte da banda sonora deste filme...

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi ja vi o herbie e gostei muito
e um espetaculo
adorava conhecer o carro peesoalmente sei que nao tem vida na vida real mas gostava de ver
beijinhos para a megi

 

Enviar um comentário

<< Home