sexta-feira, dezembro 07, 2007

Terror nas Montanhas 2

Título Original:
"The Hills have Eyes 2" (2007)

Realização:
Martin Weisz

Argumento:
Wes Craven & Jonathan Craven

Actores:
Michael Bailey Smith - Papa Hades
Archie Kao - Dr. Han
Jay Acovone - Dr. Wilson
Jeff Kober - Coronel Lincoln Redding


Se se lembram do final do remake, ainda havia pelo menos um aborto vivo. Pois fiquem a saber que ele ainda devia ter alguns irmãos a brincar às toupeiras canibais lá por entre as montanhas de outro modo cegas.

O exercício é o mesmo, alguma carne para canhão e um par de sobreviventes. Para não se repetir a dança da família de caravana, escolheu-se um batalhão de recrutas da Guarda Nacional, todos eles actores desconhecidos menos dois (que são só conhecidos), os quais são os primeiros a verem-lhes limpo o sebo.

De resto, há um grupo de monstrengos a eliminar os soldados um a um, e ainda demonstram vontade suficiente em prolongar a família através da violação das mulheres que lhes aparecem pela frente, com ou sem uniforme.

A primeira cena até prometia, com um parto grotesco e doloroso, de parturiente convincente e de peito descoberto ao nível dos joelhos. Em abono da verdade, o ritmo a que a fita avança não está mau e as peripécias lá se vão sucedendo. Não acontece nada de extraordinário, ma também não é o marasmo que podia ser.

Os personagens são, contudo, irritantes ou idiotas. Por exemplo, qual é a mulher que acabou de presenciar um ataque sangrento e vai para um canto escondido, sem avisar, para dar uma mija de cócoras? É claro que se está a fazer ao bife, e o bife está mesmo ali à espera dela.

Vê-se, mas não se recomenda. Não é melhor do que o primeiro, e o primeiro não é melhor do que nenhum outro filme.

Quanto ao cartaz, onde um mutante arrasta uma vítima, tal cena não aparece no filme. Algo de semelhante ocorre no remake, sim, mas não aqui.

® Ricardo Lopes Moura

1 Comments:

At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a rapariga nao se mete de cocaras assim do nada, é um plano deles para apanharem os monstregos... nao sabe do que ta a falar , nao fale

 

Enviar um comentário

<< Home