sábado, maio 13, 2006

A Casa de Cera

Título Original:
"House of Hax" (2005)

Realização:
Jaume Collet-Serra

Argumento:
Charles Belden & Chad Hayes

Actores:
Elisha Cuthbert - Carly Jones
Chad Michael Murray - Nick Jones
Brian Van Holt - Bo/Vincent
Paris Hilton - Paige Edwards
Jared Padalecki - Wade


Durante uma viagem, um grupo de universitários tem problemas com o carro perto da pequena cidade de Athelston, no estado de Iowa. Procurando ajuda, os jovens acabam por ir parar a uma bomba de gasolina dirigida pelo estranho Bo. Os jovens descobrem igualmente a grande atracção da área um museu de cera chamado “House of Wax”. O que eles não sabem é que o psicopata Bo e o seu irmão, dois impiedosos assassinos, construíram o estranho museu com todos os infelizes visitantes que ali caíram...E o grupo de amigos pode ser a próxima atracção da Casa De Cera!

House Of Wax é o remake do filme homónimo de 1953 e prometia fazer algo que ultimamente os filmes de terror em Hollywood não têm conseguido: assustar. Neste aspecto, o trailer foi bastante eficaz. Todo o misticismo ligado á cera e os efeitos desta quando derrete, parecia um filme com algum potencial...Ou não?

A principal qualidade d'A Casa De Cera está no design gráfico. O Museu, com os seus bonecos de cera que parecem reais, é assustador tal como o resto da vila Ambrose (onde decorre grande parte da história), com os seus adereços. Neste aspecto, a banda sonora soube dar uma ajuda para os sustos parecerem maiores.

De resto, estamos perante uma concretização do argumento demasiadamente simples e previsível. Passado cinco minutos de filme, já temos ideia de quem irá morrer e de quem irá sobreviver. As personagens estão dentro do género para este tipo de filme: são estúpidas e por vezes parece que fazem de tudo para serem mortas (curiosamente, Paris Hilton é uma delas...)! No entanto, há dois destaques pela positiva: a evolução da personagem Nick Jones (interpretada por Chad Michael Murray) e a interpretação esforçada de Elisha Cuthbert como Carly Jones.

No fundo, não esperem nada de novo: nem grandes surpresas, nem grandes sustos; mas contem com gore tipicamente anos 80. Ou seja, estejam preparados para ver muito, muito sangue! Devo dizer que me agradou especialmente a morte de uma certa loira multimilionária...

® Mário Lopes

2 Comments:

At 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a cena final está bastante boa, de resto tudo muito banal...

 
At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Podem-me chamar o que quiserem, mas fiquei aterrorizado com este filme. Depois de ver a Casa de Cera não quero saber mais de bonecos de cera e acho que nem mesmo serei capaz de visitar um Museu de Cera. Estou a brincar!!!
Eu gostei deste filme. Cheguei a vê-lo duas vezes no cinema e apesar de na segunda vez já estar preparado para os sustos, voltei a assustar-me.

 

Enviar um comentário

<< Home