terça-feira, julho 17, 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Título Original:
"Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer" (2007)

Realização:
Tim Story

Argumento:
Don Payne & Mark Frost

Actores:
Ion Gruffudd – Reed Richards/Sr. Fantástico
Jessica Alba – Sue Storm/Mulher Invisível
Michael Chiklis – Ben Grimm/Coisa
Julian McMahon – Victor Von Doom


Porque é que eu gostei desta sequela e não gostei de Spider-Man 3? Simples: este Quarteto Fantástico não ambiciona ser o melhor e, por isso, é melhor. Os efeitos especiais, assombrosos, são, ao contrário de Spider-Man 3, visíveis em longos planos, ficando-me na retina imagens como a Mulher Invisível em todo o seu esplendor na cena em que "visita" o Surfista Prateado; ou a cena em que este "engole" um míssil e retribui a gentileza. Isso sim, são verdadeiros prodígios digitais! E não aquelas explosões de testosterona em lutas e cambalhotas aracnídeas.

Quanto aos actores, Ion Gruffudd é o perfeito geek/líder; Jessica Alba é credível, mesmo debaixo daquela caracterização quase ridícula que prova que é (é?) possível torná-la pouco atraente; Chris Evans nada como peixe na água no seu Tocha Humana; já Michael Chiklis é penoso de observar para quem, como eu, o admira na série The Shield na pele do ambíguo Vic Mackey, o mesmo se podendo dizer de Julian McMahon como Victor Doom, sendo mais conhecido como o inclassificável Dr. Troy na minha série favoritíssima Nip/Tuck.

A história é simplificada, sim. Afinal, a resolução do drama todo é simples e acessível (porque é que ele não se lembrou disso antes??), a motivação é o que resume a trama, e tal como em Spider Man 3, o verdadeiro heroísmo é entregue a um elemento externo e "convertido". Deve ser moda...

Filme simpático, modesto, mas certeiro naquilo a que se propõe: entreter.

® Sara Vaz Franco

2 Comments:

At 12:10 da manhã, Blogger C. said...

Palavra chave na comparação que propões: entretenimento.

Concordo que embora este quarteto seja menos ambicioso, resulta melhor em termos de ritmo do que a desilusão do 'Spiderman 3'. A sensação que tive ao ver o filme, e tinha gostado muito dos dois primeiros, é de que o filme nunca arranca :S

 
At 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda não vi este F4... vou esperar pelo dvd. já o outro tb ão vi no cinema. Para mim, penso que Michael Chiklis é o embro do quarteto mais semelhante à BD. Chris Evans é o tal de que todos gostam, mas não consigo vê-lo como johnny, principalmente por não ser louro. :)

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home