sexta-feira, maio 18, 2007

Sond/Result: Filme Favorito de Julia Roberts?

Caros cinéfilos,

Já está encerrada a sondagem que o Cine7 realizou para descobrir qual era, para os seus visitantes, o filme favorito da actriz Julia Roberts.

Assim, com 123 votos, o vencedor foi Closer – Perto Demais. Este filme, protagonizado em parceria com Natalie Portman, Clive Owen e Jude Law, relata as verdades, mentiras e relações de dois casais com muito em comum, e consagrou-se como campeão desta sondagem com 10% dos votos só para si. Uma surpresa se se tiver em conta que esta é uma obra relativamente recente em comparação com as restantes.

Nothing Hill, a comédia-romântica na qual Julia Roberts fez par com Hugh Grant, obteve o segundo lugar das preferências com 118 votos, o que também se traduziu em 10% do total da sondagem. O facto de não ter sido dos mais premiados parece não ter tido qualquer efeito negativo sobre o filme, que, mais uma vez, demonstra ser um dos mais apreciados na carreira da actriz.

Enquanto isso, o popular Pretty Woman (que lançou Julia Roberts como grande nome), o biopic Eric Brockovich (com o qual venceu o Óscar de Melhor Actriz) e O Casamento do Meu Melhor Amigo (que solidificou a sua presença em Hollywood) foram outras películas muito votadas (9%, 8% e 7% respectivamente), ao ponto de as podermos considerar como terceiras classificadas.

Já a educação, conservadorismo e rebeldia de O Sorriso de Mona Lisa conquistaram 5% dos votos desta sondagem, assim como o ligeiro Noiva em Fuga. Enquanto isso, o remake de Ocean's 11 e a sequela Ocean's 12 são, em conjunto, as películas favoritas de 8% dos visitantes do Cine7.

Com uma classificação menor, mas ainda significativa, ficaram A Mexicana, Dormindo Com o Inimigo e Dossier Pelicano. A aventura de 2001 foi apontado por 43 pessoas (3%), enquanto que a drama conjugal de 1991 recebeu a preferência de 36 (3%). Já o thriller político co-protagonizado com Denzel Washington teve a indicação de 35 (3%).

No final da sondagem, e muito aquém de bons resultados, ficaram as obras Confissões de Uma Mente Perigosa (17 votos), Something To Talk About (16), Michael Collins (16) e Full Frontal (13), que, a provar a sua pouca popularidade, foi o filme menos votado tendo apenas 1% do total da votação.

Todos os restantes filmes receberam 2% de votos, assim como a opção Outro (que representava as obras não presentes na sondagem). Já a opção Nenhum ficou-se pelos 3% (40 votos).

O Cine7 informa ainda os visitantes cinéfilos que já está a decorrer uma nova sondagem: Que género cinematográfico gostarias de ver mais explorado no cinema português?




Cumprimentos,

® Equipa