domingo, julho 09, 2006

Sond/Result: Melhor Filme de David Fincher?

Caros cinéfilos,

Já se encontra encerrada a votação da sondagem que visava saber qual o Melhor Filme de David Fincher por parte dos visitantes do Cine7, e como tal aqui fica a análise dos resultados.

Com quase metade dos votos a seu favor, Seven – Sete Pecados Mortais foi eleito a melhor película deste realizador norte-americano, com um total de 43% dos votos. O filme, protagonizado por Brad Pitt e Morgan Freeman, conta a história de dois detectives que tentam resolver o caso de um serial-killer que se baseia nos sete pecados mortais para matar as suas vítimas. Realizado em 1995, foi nomeado para o Óscar de Melhor-Montagem e com o passar do tempo tornou-se numa obra de culto que é apreciada por muitos amantes da sétima arte.

Clube de Combate, que conta com Edward Norton à frente do elenco, foi o filme que ficou em segundo lugar nesta sondagem. A história de Jack e do seu violento alter-ego reuniu 35% dos votos dos visitantes do Cine7, ficando por isso muito próximo do preferido da maioria e muito à frente das restantes opções.

Por sua vez, O Jogo e Sala de Pânico conseguiram, respectivamente, 9% e 6% dos votos, ficando assim no final da sondagem. Enquanto isso, a opção Nenhum foi escolhida por 5% dos visitantes, e a terceira aventura de Alien (Alien 3) recebeu apenas de dois votos, sendo desta forma o filme menos apreciado da carreira de David Fincher, por parte dos visitantes deste blog.

O Cine7 informa ainda que já está a decorrer uma nova sondagem - Filme Favorito de Júlia Roberts? -, que visa saber qual é o filme predilecto dos nossos visitantes, de entre todos aqueles que já tiveram a galardoada actriz Júlia Roberts como protagonista ou personagem importante para o trama.


Cumprimentos,

® A Equipa

2 Comments:

At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar de atrasado, meu filme preferido de David Fincher também é Seven (isso porque estou respondendo hoje e seu novo filme, Zodiac, ainda não saiu em cartaz). Já o filme preferido de Julia Roberts? não sei. Gostei muito de O Segredo de Mary Reilly, porém O Dossiê Pelicano e O Sorriso de Mona Lisa também são muito bons. Abraços do crítico da caverna cinematográfica.

 
At 3:40 da manhã, Blogger Gustavo H.R. said...

Teria votado em THE GAME, que não é o trabalho mais sofisticado do realizador, mas o mais absorvente (na minha opinião).
Já La Roberts teve seu momento de glória em ERIN BROCKOVICH, mas seu filme mais satisfatório, a nível de entretenimento, é OCEAN'S TWELVE.

 

Enviar um comentário

<< Home