domingo, março 12, 2006

Sond. Result: Quem foi o Melhor James Bond?

Caros cinéfilos,

Com estes resultados damos por encerrada mais uma sondagem no Cine7. Passemos agora um olhar sobre os resultados obtidos em relação ao mais famoso agente secreto do mundo.
My name is Bond. James Bond, tornou-se numa das mais famosas e citadas frases de filmes. Mas não foi só isso. Todos os actores que deram corpo a este agente imprimiram o seu cunho pessoal, o que quer dizer que em cada filme de cada actor há um estilo próprio, uma forma de olhar, um jeito de falar que influenciou, e ainda influencia, de algum modo o público que assiste aos filmes.

Em primeiro lugar ficou Sean Connery com 46% dos votos, tendo assim obtido uma larga vantagem em relação às restantes opções. Costuma-se dizer que no amor não há nada como o primeiro, no caso desta sondagem não há nada como o primeiro actor a desempenhar o papel do agente 007. Seria curioso se pudéssemos saber se quem votou nesta opção foram mais mulheres ou mais homens visto que “venceu” o que, na opinião de muita gente, foi o mais charmoso.

Pierce Brosnan foi o último actor a viver aventuras como James Bond e o seu segundo lugar nesta sondagem – com 27% dos votos – mostra que agradou ao público no seu desempenho e espalhou um novo charme e estilo. Melhoraram-se as armas e os engenhos especiais, mudaram-se as bond girls mas manteve-se o ritmo de filmes de aventura e acção. O sucessor de Pierce Brosnan, após muitas interrogações e nomes famosos quase dados como certos, será David Craig (Munique).

O terceiro James Bond mais votado foi Roger Moore com 12% dos votos. 10% dos visitantes não viram neste conjunto de cinco actores o seu James Bond ideal, talvez possam sugerir outros nomes ainda que, como já referimos, está dado como certo o nome de David Craig. Timothy Dalton obteve apenas 6% dos votos, ficando em último lugar, talvez por ser o menos famoso dos agentes 007 ou o que deu menos seguimento à sua carreira cinematográfica após o papel de James Bond.

Cumprimentos,

® A Equipa