domingo, dezembro 04, 2005

Sond. Result.: Qual o Principal Problema do Cinema Português?

Caros Cinéfilos,

Já demos por encerrada a sondagem que visava saber qual o Principal Problema do Cinema Português segundo a opinião dos visitantes do Cine7 e, como tal, aqui fica a análise dos resultados.

Num universo de oito respostas possíveis relativamente à pergunta feita, a maior parte dos votos registaram-se na opção Tudo. Esta alínea obteve um total de 25% dos votos da sondagem, o que demonstra que segundo a maior parte dos visitantes deste espaço, o principal problema do cinema português não se resume a um ou dois factores em particular, mas sim ao seu conjunto, à junção de todos os aspectos que o constituem e que, de certa forma, acabam por contribuir para o pouco sucesso do cinema nacional.

No segundo lugar da sondagem ficou a opção Argumentos. 23% dos visitantes acha que as histórias que são apresentadas nos filmes são o principal problema do cinema português, talvez por estas serem pouco apelativas a nível comercial e por abordarem, demasiadas vezes, alguns assuntos já clichés no cinema feito em Portugal.

As opções Público e Produção ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Se por um lado é verdade que realmente existem falhas significativas na produção de alguns filmes portugueses (e que isso é pouco atractivo para quem vai ao cinema), por outro também há que apontar meia culpa ao público por este fugir/ignorar o que é produzido cá dentro. É verdade que muitas vezes o público está certo e que as produções em questão não são de grande qualidade, mas também há outras vezes em que o oposto que acontece: a produção é boa, o público é que não.

É de destacar ainda os 8% de votos que ambas as opções Realizadores e Outro receberam. Alguns visitantes do Cine7 consideram assim que o principal problema do cinema português são os realizadores e a sua peculiar maneira de fazer cinema, enquanto que uma outra parte acusa a opção Outro de culpada, ainda que esta seja uma alínea com múltiplas e diversas respostas.

Em último lugar da sondagem ficaram as opções Publicidade e Actores. A primeira, que vê o mau marketing como o problema mor, conseguiu 6% dos votos, enquanto que a segunda, que acusa o elenco de ser o principal problema do cinema português, obteve uns pouco significativos 2%.

O Cine7 informa ainda os visitantes que já está a decorrer uma nova sondagem: Filme Favorito da Pixar? e que visa saber qual é, de entre os seis filmes de animação já lançados pela Pixar, aquele que mais simpatia conseguiu junto dos visitantes deste espaço.




Cumprimentos,

® Equipa

1 Comments:

At 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não cheguei a votar, mas se votasse também votava em "Tudo". E porquê? Porque tudo tem que melhorar.

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home