domingo, novembro 13, 2005

Sond/Result: Filme Favorito de James Cameron?

Caros Cinéfilos,

Damos por hoje encerrada a sondagem que visava saber qual era o Filme Favorito de James Cameron por parte dos visitantes do Cine7 e, como tal, aqui fica a análise dos resultados.

Sem grandes surpresas, O Exterminador Implacável 2 – O Dia do Julgamento foi o grande vencedor dentre as nove opções de resposta. Considerado por muitos como um dos melhores filmes de acção/ficção dos anos 90 (e não só), esta memorável obra de James Cameron conseguiu 26% dos votos dos visitantes, provando assim a qualidade intemporal deste filme que aborda o futurista tema de máquina vs homem e que marcou toda uma geração quando estreou à mais de 10 anos atrás.

Por sua vez, o muito popular e multi-oscarizado Titanic ficou em segundo lugar nos resultados. A eterna história de amor de Rose e Jack a bordo do mais famoso transatlântico de sempre, obteve 21% dos votos dos visitantes do Cine7, demonstrando que a popularidade deste clássico ainda continua em alta entre os amantes de cinema.

Com 17% dos votos, o bélico Aliens – O Reencontro Final de 1986 conseguiu obter o terceiro lugar desta sondagem. Além de ser considerado um dos melhores filmes de toda a saga Aliens, este segundo episódio da luta da tenente Ripley contra aquela temível espécie alienígena é também tido como um dos filmes favoritos da filmografia de James Cameron, por parte dos visitantes do Cine7.

A Verdade da Mentira, de 1994, e o primeiro Exterminador Implacável, de 1984, conseguiram ambos 10% dos votos dos visitantes, e ficaram assim no quarto lugar da sondagem. Por sua vez o assustador O Abismo conseguiu a quinta classificação, enquanto que o pouco conhecido As Piranhas e a opção Outro conseguiram o sexto lugar, com somente 2% dos votos. É de destacar ainda os dois votos que a opção Nenhum obteve e que demonstra que os filmes de James Cameron, assim como tudo, não conseguem agradar a todos.

O Cine7 informa ainda os visitantes que já está a decorrer uma nova sondagem: A teu ver, qual é o principal problema do Cinema Português? e que visa saber qual é o principal motivo que afugenta o público português do cinema nacional.




Cumprimentos,

® Equipa

6 Comments:

At 1:00 da tarde, Blogger pisconight said...

Na realidade, acho que não houve qualquer surpresa...
;)

 
At 1:07 da manhã, Blogger Ricardo said...

Viva,

Pessoalmente escolheria assim:
1. O Abismo
2. Aliens
3. O Exterminador Implacável
4. T2
5. True Lies
...
20. Titanic

 
At 3:09 da manhã, Blogger Gustavo H.R. said...

Enfim, aquele no qual votei ficou em segundo lugar... Mas não tiro os méritos do primeiro colocado.

 
At 7:09 da tarde, Blogger Flávio said...

Já não vou a tempo, mas voto à mesma no Aliens. Acho que fez aquilo que todas as sequelas deviam fazer, mas muitas vezes não fazem: inovar relativamente ao filme precedente.

Um abraço!

Flávio

www.a-bomba.blogspot.com

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

acho que o filme favorito de james cameron é o incrível e surpreendente TITANIC que ainda é glorificado em todo o mundo. Seraá dificil algum diretor produzir um filme tão impactante e bem feito como o fabuloso TITANIC.
falo galera, renato
fã de carteirinha de james cameron

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

james cameron como o mundo todo deve preferir o melhor filme de todos o fabuloso TITANIC.
leia o meu comentariio acima tambem

 

Enviar um comentário

<< Home