domingo, setembro 18, 2005

Sond. Result.: Que Classifcação dás ao Cinema Português?

Caros cinéfilos,

Já demos por encerrada a votação da sondagem para saber que classificação davam os visitantes do Cine7 ao cinema português.

Numa escala de 1 a 10, a maior parte dos votos registou-se precisamente a meio da escala, sendo a classificação média de 5 aquela com maior percentagem de votos – 38%, demonstrando isto que a maior parte dos visitantes acha que, no geral, a qualidade do cinema português encontra-se no meio-termo, entre o positivo e o negativo.

Em segundo lugar ficou a classificação de 6, com 23% dos votos, comprovando que apesar de todas as críticas que a produção cinematográfica portuguesa recebe, o saldo ainda é positivo para alguns amantes de cinema.

As classificações de 4 e 7 ficaram precisamente em terceiro lugar, contrabalançando as opiniões e provando as diferenças no que se refere à opinião da qualidade do cinema nacional. Ambas tiveram 12% dos votos.

As classificações mais baixas da escala também receberam votos, ainda que inferiores às opções já referidas. Porém, tais votos só demonstram que o cinema nacional não é do agrado de todos, e que possivelmente ainda há muito a fazer para a qualidade ser de saldo positivo para uma parte significativa do público português. Em conjunto as opções de 1,2 e 3 obtiveram um total de 16%.

É de referir ainda que as opções mais elevadas da escala - 10, 9 e 8 precisamente - não receberam qualquer voto por parte dos visitantes do Cine7. Isto confirma que o cinema português, escasso em comercialismo e em produções propriamente sólidas, ainda não é merecedor de uma classificação muito elevada por parte do público.

O Cine7 informa os seus visitantes que já está a decorrer uma nova sondagem: Qual a tua Saga Favorita?, onde se pretende descobrir qual é, de entre as opções de resposta, a saga cinematográfica favorita por parte dos visitantes do Cine7.



Cumprimentos,

® A Equipa

1 Comments:

At 12:40 da tarde, Blogger Juom said...

O cinema português tem grandes pontos de interesse, mas ainda assim, precisa de uma maior diversidade para chegar ao grande público. Acima de tudo, penso que são necessárias boas ideias e alargar a oferta a algo mais do que aquilo que nos tem sido oferecido.

 

Enviar um comentário

<< Home