domingo, agosto 21, 2005

Sond. Result.: Favorito "Melhor Filme" dos Anos 90?

Caros cinéfilos,

Já demos por encerrada a votação da sondagem para saber qual das obras vencedoras da categoria “Melhor Filme” na cerimónia dos Óscares durante a década de 90 é a preferida dos visitantes do Cine7.

A Lista de Schindler, considerada por muitos um dos filmes máximos de Steven Spielberg, foi o título vencedor da votação, obtendo 21% dos votos.

Em segundo lugar ficou a muito elogiada primeira-obra de Sam Mendes, Beleza Americana, um dos filmes mais influentes dos últimos anos, que partindo de universos do cinema independente foi alvo de uma surpreendente aceitação de um vasto público. Esta dramedy conseguiu 18 % dos votos.

O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme, um dos thrillers mais influentes da década, ficou na terceira posição, tendo sido escolhido por 11% dos votantes.

Aparentemente, alguns dos visitantes não consideraram que qualquer um dos filmes merecesse a sua preferência, uma vez que a opção Nenhum conseguiu 16% das escolhas, e Danças com Lobos de Kevin Costner, e A Paixão de Shakespeare de John Madden, não registaram nenhum voto.

O Cine7 informa os seus visitantes que já está a decorrer uma nova sondagem: Qual o Melhor Filme sobre a Adolescência dos Últimos Anos? , que apresenta uma selecção de vinte títulos que, de alguma forma, trouxeram algo de novo a esta estimulante temática que é a juventude.




Cumprimentos,

® A Equipa

4 Comments:

At 4:52 da tarde, Anonymous S0LO said...

Forrest Gump é que é bom :)!

Cumps. cinéfilos

 
At 3:30 da manhã, Blogger Ne-To said...

Epa eu fui o maluquinho que votou no Imperdoável :D:D:D

Cumps

 
At 2:22 da tarde, Anonymous Samuel Maia said...

Que se passa com vocês que há alguns dias que não escrevem? espero que esteja tudo bem.
De vez em quando vale a pena esperar, e ao esperar desesperar (!) com tantos filmes impregnados de comercialismos e desprovidos de história/argumento para ver filmes como alguns dos que fizeram parte da vossa lista, vi quase todos. Não tenho um filme favorito, mas vários. «A Lista de Schindler» é um deles, acho que trouxe mais perspectivas de um dos temas mais tristes da História e concerteza influenciou outros filmes sobre o mesmo tema. «Beleza Americana» não me marcou muito, poria outros filmes na lista, mas assim ficaria enorme :-)

 
At 11:09 da tarde, Blogger Martini Bianco said...

Forrest Gump é um hino ao cinema! Melhor filme americanos dos anos 90!!!

 

Enviar um comentário

<< Home