sexta-feira, junho 10, 2005

Sond/Result: Filme Favorito de Lars Von Trier?

Caros cinéfilos,

Após uma longa temporada de votações para apurar qual o Filme Favorito de Lars Von Trier? por parte dos visitantes, o Cine7 revela agora os resultados desta sondagem.

Não é de admirar a vitória esmagadora de Dogville, com quase metade dos votos (45%). Uma obra-prima fascinante e perturbadora, que não deixa ninguém indiferente, e que demostra mais um avançar na qualidade dos filmes deste realizador dinamarquês.

O polémico Dancing in the Dark, é também o favorito de muitos visitantes. Com 30% dos votos, o filme que tem a cantora Bjork como protagonista ficou em segundo lugar.

Curioso é o facto de Ondas da Paixão ter tão poucos admiradores, em comparação com os restantes, apesar de ser um filme deveras aclamado.

O Cine7 informa ainda os visitantes cinéfilos que já está a decorrer uma nova sondagem: Alien Favorito?



Cumprimentos,

® Equipa

1 Comments:

At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem... ganhou o filme que eu votei.
No entanto, queria só frisar que a minha admiração pelo Trier é infindável- que considero o Dogville um dos filmes máximos do século XXI. Da mesma forma, "Ondas de Paixão" é uma obra-prima incondicional dos anos 90 - e tenho pena que tenha tido tão poucos votos. Dancer In The Dark e Idiotas, mais duas obras-primas, para mim, absolutamente incondicionais, mereceriam também o meu voto. Mas só se pode escolher um e a minha escolha recaiu para o filme que mais espanto me causou nos últimos anos ( e, arrisco, na minha vida): Dogville.
Manderlay, com Bryce Dallas Howard e Willem Dafoe ( em vez de Kidman e Caan), foi friamente recebido em Cannes, com menos entusiasmo por parte da critica europeia e ainda mais desprezo pela critica norte-americana. Contudo, isso não abala minimamente as expectativas que preservo intactas em relação a qualquer novo projecto ( ou será melhor apelidar de "aventura"?) de Lars von Trier.

 

Enviar um comentário

<< Home