A Rapariga Morta
Título Original: "The Dead Girl" (2006) Realização: Karen Moncrieff Argumento: Karen Moncrieff Actores: Toni Collette - Arden Britanny Murphy - Krista Rose Byrne - Leah Marcia Gay Harden - Melora James Franco - Derek |
O aparecimento de um cadáver do sexo feminino, num terreno ermo, despoleta diversas histórias, em grande parte estanques entre si, episódios de emoção sempre contida, mas prestes a explodir, vivências individuais que são tocadas tangencialmente por esta morte.
No último capítulo, como fica rapidamente claro, completa-se o círculo, sendo-nos fornecidos os eventos que conduziram à sua morte. O filme teria ficado a ganhar com a indecifração deste enigma, uma questão que colocamos de parte com o percurso entretanto seguido. A dúvida teria servido melhor propósito, mantendo a aparência de o cadáver não passar unicamente de um ponto de partida para outras narrativas. Mas enfim, há quem tenha de meter o rabo na boca da pescada.
A Rapariga Morta é um filme dramático, de sofrimento interior, mas salteado com uma coerente gestão do suspense, investindo devagar nas amarguras e revelações, nos elementos que compõem cada elemento do todo. Aposta nas personagens femininas e dá pano para mangas às suas actrizes para brilharem: Toni Collette, Brittany Murphy, Mary Beth Hurt, Rose Byrne, Mary Steenburgen, Marcia Gay Harden e Kerry Washington.
A realizadora Karen Moncrieff foi uma cara conhecida das soap operas dos anos 80 (The Bold and the Beautiful, Santa Barbara, Days of Our Lives e Guiding Light), e estreou-se na realização e argumento em 2002, com o aclamado drama Blue Car. Antes de A Rapariga Morta, dirigiu diversos episódios da série Sete Palmos de Terra.
® Ricardo Lopes Moura
1 Comments:
Dos filmes destacados de 2006: Apocalypto de Mel Gibson y Gal(2006) de Miguel Courtois
Enviar um comentário
<< Home